quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

NINGUEM SABIA?

A Polícia Federal confirma a existência de um esquema de captação de propina em favor do PTB nos Correios e sugere indícios de "possível atuação de uma quadrilha comandada por pessoas ligadas ao PT, por intermédio de Eduardo Medeiros" --diretor do órgão indicado pelo partido--, informa nesta quinta-feira reportagem da Folha.
As denúncias sobre irregularidades nos Correios levaram ao caso do mensalão, em 2005. O relatório final da PF pede a abertura de dez novos inquéritos para averiguar desdobramentos do caso, como suposta propina paga pela montadora Fiat. A assessoria de imprensa da PF informou que não há confirmação sobre o suposto pagamento à Fiat, e que os indícios estão sob investigação.
Entre os oito indiciados no relatório está o presidente do PTB, Roberto Jefferson, sob acusação de formação de quadrilha.
No caso da Fiat, conforme depoimento do ex-servidor Maurício Marinho, teria havido compra superfaturada de furgões. Os veículos teriam sido adquiridos por R$ 34 mil, quando poderiam ser adquiridos, segundo ele, por R$ 27,5 mil.

Nenhum comentário: