quinta-feira, 29 de maio de 2008

Eleição na UFPB

Acabo de ler no Blog http://anabeatrizgomes.blogspot.com/ da minha amiga Ana Beatriz sua animação com a eleição na UEPB. E me lembro que na UFPB estamos também vivendo um processo eleitoral. É isso mesmo vai ter eleição para reitor. Nao sei se todos tem a mesma percepção mas esta parecendo que esta eleição nao esta chamando tanto a atenção que a anterior. O fato mais interessante noticiado até agora foi o caso do Blog do candidato Lucio Flávio que ¨criativamente¨ colocou receitas no lugar do que vinha sendo feito antes. Seja lá o que for pois vou confessar que nunca o acessei. Me parece também que os candidatos nao se interessaram pelos votos do pós-graduandos já que nenhum apareceu para nos expor seus planos.
Quando estava no mestrado e tinha acabado de chegar à UFPB o atual reitor apareceu na sala e eu tive a oportunidade de lhe fazer algumas questões sobre segurança e a situação de miséria por qual passava a instituição. Me lembro que as propostas colocadas ali pelo então candidatos foram todas implantadas, é claro que com uma grande ajuda do governo federal mas há que se destacar que houve vontade. Mas ainda precisamos avançar em outros quesitos como a questão da pesquisa e principalmente na questão da nossa gráfica (ops) Editora Universitária que é de dar vergonha. Precisamos avançar também em relação a nossas congéneres no Nordeste. Hoje a professora Marta Araújo da UFRN nos enviou email nos apresentando o ranking das UFs no Nordeste e ao contrário do que diz aquele grande folder na entrada da UFPB não somos a melhor UFS do Nordeste. Somos a sexta. A primeira é a UFRN.
Nesses 4 anos a UFPB mudou muito e para melhor, o nosso programa de Pós-Graduação também mudou muito graças ao trabalho da professora Adelaide Dias e do seu vice Antonio Carlos. Não estou querendo aqui fazer politica através do blog mas acho que não há problema em declarar que o trabalho que esta sendo feito precisa continuar. Como já fizemos a nossa parte no programa reelegendo a Professora Adelaide vamos fazer o mesmo com a reitoria. Apesar de nao termos recebido visita em sala de aula.

Nenhum comentário: