segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olimpiadas


Eu nao queria escrever nada sobre este assunto mas acabei de asssistir uma reportagem na RTP, (canal portugues), que me deixou incomodado. A reportagem falava sobre a atuação dos atletas lusos nos jogos. O conteúdo era que os grandes favoritos portugueses que são lideres nos rankings em seus esportes se deram mal. Ou seja, os favoritos lusos falharam. Um desses do lançamento de peso afirmou "nao me dou bem nesse tipo de competição", o que deixou o presidente do Comite Olimpico de lá irritadíssimo. Outro atleta nem apareceu porque tinha muita gente no estádio. O repórter foi até uma psicóloga que afirmou que os atletas lusos não têm controle emocional. Pois bem. Pergunto. O que aconteceu até agora com nossos atletas mais cotados? Daiane, Fabiana Meurer, Diego Hipolito, Jade, judo (todos), Tiago Pereira, Edinanci, e a lista pode aumentar. A maioria destes atletas cairam por falta de controle emocional. Agora o que isso tem com os portugueses não sei, será coincidencia? Manuel me responda meu amigo.

Um comentário:

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Meu caro,

Será algo hereditário? (entenda-se por aí, algo a ver com a latinidade dos dois povos). Só assim se pode explicar. Concorda?

Mas, de todo modo, ainda fico com a falta de preparo! Posso até parecer injusto, mas acredito nessa hipótese, pois espanhóis, franceses e italianos também são latinos e com eles isso não acontece tão frequentemente!

Um abraço