terça-feira, 18 de novembro de 2008

SBHE

Do dia 09 ao 12 deste mes estivemos na cidade Aracaju participando do Congresso Brasileiro de Historia da Educação. O Evento muito um grande oportunidade para estarmos em contato com os pesquisadores desta area no Brasil. Lá apresentei um texto que tem uma ligação com meu projeto de doutorado o texto apresentado foi: Lyceu Parahybano: referencia em instrução secundária na Província da Parahyba do Norte. Aproveitamos também para lançar o nosso livro que foi bem aceito. Um dos grandes frutos deste evento foi o fato de eu ter sido convidado para fazer parte de uma coletanea sobre os liceus no Brasil e em Portugal. O livro esta organizado pela prof. Aricle Vechia, de Curitiba e vai ser ao estilo do livro sobre as escolas normais recém lançado, organizado pela prof. Anamaria Bueno. O convite em grande parte é um presente de meu orientador o prof. Antonio Carlos que deixou bem claro que eu tinha que fazer parte de tal livro. Antonio é antes de tudo um grande amigo e fico feliz por estar a quase 5 anos trabalhando com ele. O livro como já disse será lançado no Brasil e em Portugal o que me dará uma publicação de caráter internacional.
O grande ponto contra no evento foi a presença de um professor do nosso programa de Pós-graduação ter adentrado à assembléia da sociedade totalmente bêbado, foi um coisa de dar vergonha..

Nenhum comentário: