terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

XI Congresso Iberoamericano de História da Educação Latino Americana

Entre os dias 16 a 19 de novembro de 2009 na cidade do Rio de Janeiro.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

a) Cada autor só poderá apresentar até 2 (duas) propostas de trabalho, para o conjunto das modalidades, seja individualmente ou em co-autoria;


b) Trabalhos em co-autoria devem possuir o número máximo de 3 (três) autores, em qualquer das modalidades;


c) Trabalhos com autoria exclusiva de alunos de graduação só serão aceitos na categoria de pôsteres;


d) Os painéis serão compostos por um mínimo de 3 (três) e um máximo de 6 (seis) trabalhos, que podem ser individuais ou em co-autoria;


e) As propostas de painéis devem incluir participantes de, no mínimo, 3 (três) países diferentes;


f) No formulário de inscrição, deve ser indicado o eixo temático para o qual está sendo feita a proposta, em qualquer das modalidades;


g) Os trabalhos completos serão publicados em CD-Rom, a ser entregue juntamente com o material do congresso, desde que todos os co-autores tenham pago sua inscrições até o dia 31-8-2009;


h) Só serão apresentados no evento os trabalhos cujos autores e co-autores tiverem efetuado o pagamento da inscrição até o dia 31-8-2009;


i) Em caso de ausência do(s) autor(es), não será admitida a apresentação do trabalho por pessoa externa à sua produção, o que interdita a entrega de qualquer certificado.

FORMATO DAS COMUNICAÇÕES, PÔSTERES E PAINÉIS

Formato do resumo:



Texto sem parágrafos, com um mínimo de 600 e máximo de 800 palavras, sem identificação de autoria nem referências bibliográficas, com o título em maiúsculas, fonte 12, Times New Roman, formato justificado, espaço entre linhas 1,5. A proposta deve apresentar, de forma clara, os objetivos, metodologia (incluindo as fontes utilizadas) e conclusões do trabalho. Após o texto do resumo, devem ser indicadas três palavras-chave.

Formato do texto completo:



Os autores dos trabalhos cujos resumos forem aceitos deverão encaminhar texto completo dos mesmos até o dia 31 de agosto de 2009, com as seguintes características: título em maiúsculas e negrito, seguido do(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), identificação institucional (Universidade ou instituição de ensino e/ou pesquisa), e-mail do(s) autor(es), três palavras-chave, máximo de 15 páginas, em forma de artigo, com objetivos, metodologia, a problemática anunciada devidamente desenvolvida, considerações finais e referências bibliográficas. O texto deve ser digitado em formato A4, fonte Times New Roman, letra tamanho 12, espaço simples, justificado em ambas as margens. As citações a partir de 4 linhas devem conter espaço simples, recuo à esquerda de 4 centímetros e fonte 11, em itálico sem aspas. As notas devem estar no final do texto. Os autores devem observar as normas ABNT em vigor quanto a referências bibliográficas.


FORMATO DOS MINI-CURSOS



Formato do resumo das propostas



A proposta de mini-curso deve ser apresentada em duas páginas, sob a forma de tópicos, na seguinte ordem: Apresentação do Tema, Objetivos, Síntese das Aulas, Metodologia, Bibliografia.

Formato dos textos completos



Devem seguir a mesma estrutura do resumo, com maior detalhamento dos itens, até o tamanho máximo de 8 (oito) páginas.

Mais informações em: http://schhe.blogspot.com/2009_01_01_archive.html

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