domingo, 17 de maio de 2009

Aula Magna na UFPB com o Senador Cristovam Buarque (PDT-DF)

O Senador Cristovam fará uma palestra sobre o Educacionismo no dia 29 de Maio

O Senador Cristovam Buarque participará de uma Aula Magna no Auditório da Reitoria da UFPB no dia 29 de Maio (Sexta-Feira) a convite da Coordenação do Curso de Graduação em Ciências das Religiões da UFPB e do Centro de Educação da UFPB. A Aula Magna começará às 20h onde o senador falará sobre o Educacionismo e sobre a importância da modificação do ensino religioso no Brasil.
O Educacionismo é uma nova ideologia criada pelo Senador Cristovam que pretende colocar a Educação em seu devido lugar, ou seja, como a nossa primeira prioridade nacional. O Educacionismo é a complementação do Abolicionismo. A imensa desigualdade racial, social e educacional no povo brasileiro tem raízes em um processo de abolição incompleto. Um processo de abolição em que os escravos foram libertados sem direito a terra, a trabalho e principalmente a educação. Cristovam Buarque é um crítico de Karl Marx e acredita que o marxismo precisa ser atualizado. A bandeira agora não deve ser lutar por igualdade econômica, mas sim por igualdade educacional. Não é a distribuição igual de renda que vai promover a igualdade educacional, mas sim a igualdade educacional que vai resultar na igualdade econômica. Escola igual e de qualidade para todos. O filho do trabalhador na mesma escola do filho do patrão.
Na campanha abolicionista, Núcleos Abolicionistas foram criados nas cidades para a difusão das idéias abolicionistas. De maneira similar, Núcleos Educacionistas estão sendo criados para a difusão do educacionismo. O 1º Núcleo Educacionista de João Pessoa e da Paraíba será o Núcleo Educacionista Afonso Pereira. Um reconhecimento mais do que justo por tudo que o professor Afonso Pereira fez pela Educação e Cultura na Paraíba! No dia 30 de Maio (Sábado), pela manhã, das 09h às 12h, haverá uma visita do senador ao Arquivo Afonso Pereira (www.arquivoafonsop ereira.com) , seguida da inauguração do Núcleo Educacionista Afonso Pereira no auditório do Arquivo Afonso Pereira, e o lançamento do livro "O Que é Educacionismo? ", com sessão de autógrafos com o senador, promovido pelo Zarinha Centro de Cultura (www.zarinha. com.br) no Arquivo Afonso Pereira. O Arquivo Afonso Pereira e o Zarinha Centro de Cultura tem se destacado em João Pessoa como novos espaços da intelectualidade paraibana. Na tarde do sábado o senador retornará para Brasília.
No domingo de manhã (31 de Maio), haverá uma caminhada do Movimento Educacionista em prol da Educação, partindo do Busto de Tamandaré até a Estação Ciência do Cabo Branco. A concentração no Busto de Tamandaré será até as 09h da manhã. Os primeiros que chegarem à concentração receberão camisas do movimento educacionista. A caminhada terá duração de aproximadamente uma hora (são uns 5 km). A saída será exatamente às 09h e a chegada a Estação Ciência ocorrerá por volta das 10h, horário de abertura da Estação Ciência. Todos os demais movimentos políticos, sindicais e sociais em prol da Educação também estão convidados a participarem da caminhada no domingo.

Nenhum comentário: