terça-feira, 6 de outubro de 2009

Livro


A UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA e a EDITORA UNIVERSITÁRIA UFPB para o lançamento do livro Educação e Educadoras na Paraíba do Século XX: Práticas, Leituras e Representações – Vol. 1. Organizado por Charliton José dos Santos Machado e Maria Lúcia da Silva Nunes. ambos do Departamento de Metodologia da Educação. As alunas bolsistas Márcia Cristiane Ferreira Mendes e Viviane Freitas da Silva também estão trabalhando em pesquisas.

No primeiro volume serão inseridas as biografias de Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes, Zila da Costa Mamede, Analice Caldas (foto), Julita Ribeiro, Irmâ Margarida Marcelo Costa (que foi aluna, professora e diretora do Colégio das Neves, em João Pessoa), Madre Odila Araújo Pereira e Tereza Aquino.
Segundo o professor Charlinton, o objetivo do trabalho é trazer ao conhecimento público e aos arquivos da história as biografias e o trabalho importante de grandes educadores da Paraíba cujo legado caiu no esquecimento do relato oficial dos fatos.
Segundo os autores, a série de livros é resultado de pesquisas feitas por professores e alunos da Graduação, do Mestrado e do Doutorado.


Local: Livraria Prefácio – Mag Shopping
Bairro: Manaíra – João Pessoa - PB
Data: 10 de outubro de 2009
Horário: 19h00min

Nenhum comentário: