quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Chamada de artigos para o 43º volume dos Anais do Museu Histórico nacional

O Museu Histórico Nacional informa que está recebendo artigos para publicação no 43º volume dos Anais do Museu Histórico Nacional. O prazo para envio dos artigos é até 30 de abril de 2011.

Seguem abaixo as normas editorias e o endereço eletrônico para envio.

Normas para publicação de artigos:

Os editores dos Anais do Museu Histórico Nacional recomendam aos seus colaboradores que enviem seus artigos dentro das seguintes normas:

1.Os textos deverão ser digitados em Word, ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, com entre linhas duplo, espaçamento 0 pt, fonte Times New Roman, tamanho 12 e configuração da página padrão.

2. As notas deverão estar ao final do texto, constando todas as informações editoriais, uma vez que, no formato da publicação, não cabem "Bibliografia" ou "Referêncais bibliográficas". Não serão aceitos trabalhos com as notas padronizadas no formato (ator, data).

3. O texto deverá ter um resumo com, no máximo 150 palavras na língua original do texto, e um abstract, assim como 5 palavras-chave e key-words.

4. No texto deve haver uma notícia biográfica do autor refernciada em nota de pé de página com (*), indicando: formação acadêmica, atuação, experiências relevantes e principal publicação.

5. Caso haja imagens, deverão conter resolução de, pelo menos, 300 DPIs, ser enviadas em arquivos JPEG, separadas do arquivo de texto. Deverão ser acompanhadas dos créditos, legendas e autorização de uso, caso necessário.

6. Idioma dos artigos para publicação: português.

A equipe editorial dos Anais do MHN se reserva o direito de recusar os trabalhos que não atendam às normas explicitadas e comunicará ao autor se o trabalho foi aceito sem restrições, aceito com sugestões de alteração parcial, ou se foi recusado. Os autores receberão três exemplares do número que contiver sua colaboração. A equipe editorial não devolverá os originais dos textos recusados.

Os trabalhos deverão ser enviados via correio eletrônico, em modo anexado (attached), para o endereço mhncerlub@gmail.com

Museu Histórico Nacional - MHN

Departamento de Pesquisa

Tel: (21) 2550-9257

Nenhum comentário: