quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IES sergipana será a terceira no país a implantar o sistema Capes Web TV


Publicada por Assessoria de Comunicação Social
Quarta, 09 de Fevereiro de 2011 13:35

A Universidade Tiradentes (Unit) é a terceira instituição de ensino superior no país e a primeira particular a implantar o sistema Web TV da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que passa a funcionar na instituição a partir de 11 de fevereiro. Para marcar a data, a IES realizará uma solenidade no Campus Farolândia, em Aracaju, com a participação do diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Emídio Cantídio.

O sistema Capes Web TV tem como objetivo difundir notícias e informações próprias da Capes e abre espaço para a própria universidade publicar notícias de interesse da sua comunidade acadêmica. Hoje, 73 instituições de ensino superior brasileiras já se cadastraram na Capes para implantação do sistema. Deste montante, 22 IES estão no Nordeste. Na Universidade Tiradentes, a implantação beneficia quase 30 mil estudantes espalhados na capital e interior de Sergipe e vindos de estados vizinhos, como Alagoas e Bahia.

Ester Fraga Vilas-Bôas, diretora de pesquisa e programas stricto sensu da Unit, destaca que o sistema Capes Web TV é um espaço valioso de difusão e publicização das ações realizadas pela Capes, com destaque para tópicos sobre a avaliação de cursos, editais de fomento à pesquisa, bolsas no país e no exterior, cooperação internacional e treinamento de usuários. “Além disso, poderemos também publicar notícias da Universidade Tiradentes”, comemora a docente.

Nenhum comentário: