sexta-feira, 27 de maio de 2011

Concerto apresenta música barroca Centro Cultural São Francisco



O espetáculo Ao Baile Ao Canto! Acontece nesta quinta-feira (26), às 20h30, e no domingo (29), às 18h, com entrada franca
O Departamento de Música do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promovem mais uma edição dos concertos de música barroca, com o espetáculo “AO BAILE, AO CANTO! que será realizado no Centro Cultural São Francisco na quinta-feira (26), às 20h30, e no domingo (29), às 18h, com entrada franca. A organização é dos professores Heloísa Muller e Ibaney Chasin. Trata-se de uma seleção de peças instrumentais e vocais compostas nos séculos XVI e XVII, que serão executadas por professores e alunos do Departamento de Música, sob a direção artística de Ibaney Chasin.
No programa serão executadas obras de Scarlatti, Kapsberger, Corelli e um Concerto de Vivaldi para fagote e cordas, cujo solo será realizado por Heleno Feitosa (Costinha), também professor da UFPB. 
O Concerto comemora o lançamento do Projeto Camena de Oficina Barroca, homologado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB neste mês de maio. Para a professora Heloísa Muller “Comemoramos porque sabemos que o apoio da instituição é ponto de partida para que nossa atividade acadêmica seja de fato transformada em produto para a sociedade, pois é através do concerto público, onde alunos e professores se fazem músicos práticos, que se realiza o conhecimento acadêmico gerado na sala de aula e na pesquisa”.
“O principal objetivo deste projeto é fazer música fora dos muros da Universidade, pois somente assim nosso fazer se transforma em ação humanizadora, democrática e emancipadora”, complementa Heloísa Muller.

Contatos pelo telefone:             (83) 3216-7123      .

Contatos pelo telefone:             (83) 3216-7123 begin_of_the_skype_highlighting            (83) 3216-7123      end_of_the_skype_highlighting      .

Nenhum comentário: