sábado, 13 de junho de 2009

I SEMINÁRIO NACIONAL GÊNERO E PRÁTICAS CULTURAIS


I SEMINÁRIO NACIONAL GÊNERO E PRÁTICAS CULTURAIS
Culturas, leituras e representações
28, 29 e 30 de outubro de 2009

Local: Centro de Educação - CE/UFPB
João Pessoa/PB



O I Seminário Nacional de Gênero e Práticas culturais, fruto da parceria entre a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Estadual da Paraíba, foi realizado em setembro de 2007. Naquela ocasião, duzentos e oitenta trabalhos foram apresentados, distribuídos em quatorze GTs, para um público de oitocentos participantes oriundos de diversos estados do Brasil. Desde então, o projeto inicial foi avaliado e rediscutido tanto nas reuniões das comissões organizadoras, quanto em outros eventos da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Nesse esforço coletivo para conhecer e socializar a produção intelectual desse campo de conhecimento apresenta-se o II Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais: Culturas, leituras e representações.

Normas de composição dos resumos (para comunicação oral)

O resumo deve ter título em maiúscula e negrito, centralizado; 15 linhas, em espaço simples, evidenciando o tema do estudo, objetivos, metodologia e resultados obtidos, apresentando, ao final, de três a cinco palavras-chave.
Digitação e formatação: "doc", ou "rtf"; fonte Times New Roman (corpo 12), entrelinhas simples, texto justificado, margens 2,5 cm.
O resumo deverá ser enviado por e-mail para os coordenadores dos GTs escolhidos, no ato da inscrição.


Normas de composição para publicação do texto completo (artigo):

Deverá ter forma de artigo, de até 10 páginas, incluindo as referências com problemática, desenvolvimento, conclusões e referências bibliográficas. Título em letras maiúsculas e em negrito, separado do texto por um espaço. O nome dos autores em maiúsculas, acompanhado por instituição e e-mail. Referências bibliográficas e citações segundo as normas da ABNT em vigor. Notas de rodapé, só explicativas.
Digitação e Formatação

Formato de arquivo: "doc", ou "rtf";

Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

Papel tamanho A4;

Margem superior e inferior com 2,5 cm;

Margem esquerda e direita com 3 cm;

Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

Alinhamento: Justificado;

Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita);

Nome do arquivo com o texto a ser anexado na submissão, deve conter as três primeiras palavras do título do texto;

Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;

O texto será enviado por e-mail para o seu respectivo GT e será publicado da forma que foi apresentado, cabendo ao autor a responsabilidade pela revisão do texto e adequação às normas da ABNT, antes do envio do mesmo.

Cada participante poderá inscrever até três trabalhos, inclusive na condição de co-autor. Se houver necessidade, poderá ser indicada mudança de eixo temático.
Só será publicado em anais o texto completo entregue na data definida; não receberemos textos no dia da apresentação. Os anais terão ISBN.
Normas de composição dos resumos (para pôster)

Será publicado o resumo ampliado do pôster, com até 02 páginas. Deve conter título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões e, no final, de três a cinco palavras-chave.
Digitação e formatação: "doc", ou "rtf"; Fonte Times New Roman (corpo 12), entrelinhas simples, texto justificado, margens 2,5 cm.
O resumo deverá ser enviado por e-mail para os coordenadores dos GTs escolhidos, no ato da inscrição.

Normas para apresentação de pôster

A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. A medida proposta é de 1,00m de altura e 80cm de largura. O layout é de responsabilidade dos autores.
Exigir-se-á a presença de um dos autores do trabalho para a sua apresentação. Todos os trabalhos aceitos serão publicados. No caso de trabalhos recusados, o(s) autor(es) poderá(ão) solicitar revisão do parecer, dentro do prazo previsto no cronograma.
Recomenda-se, durante a apresentação, a distribuição de folderes ou panfletos com informações resumidas sobre o trabalho e formas de contato com o(s) autor(es);

Observação:
a) Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados.
b) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es);
c) Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos (Comunicações Orais e/ou Pôsters);
d) A taxa de inscrição será cobrada individualmente por autor e co-autor(es), e não por trabalho;
e) A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese nenhuma;
f) Apresentar os comprovantes do depósito e do preenchimento do formulário no ato do credenciamento.

Calendário para o envio de trabalhos

Envio de resumosAté o dia 25 de julho de 2009

Divulgação da carta de aceite:Dia 20 de agosto de 2009

Envio de trabalhos completosAté o dia 05 de setembro de 2009

Para maiores informaçoes entre na página do evento: http://www.seminariogeneroufpb.org/

2 comentários:

Wagner Marques disse...

Estive por aí estes dias... e... olha lá em meu blog!

Linha Educação e Formação Docente disse...

Wagner valeu pela visita.