quinta-feira, 10 de setembro de 2009

II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Os Desafios Contemporâneos para a Educação Brasileira e os Processos de Regulação

01, 02 e 03 de dezembro de 2009 - Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
No endereço abaixo, divulgação de evento científico comemorativo dos
30 anos do Centro de Estudos Educação e Sociedade.
http://www.cedes.unicamp.br/seminario/seminario.htm
No ano em que completa seus 30 anos, o CEDES retoma a realização do Seminário Brasileiro de Educação interrompida na década de 70 ao aderir ao amplo movimento nacional pela democratização e renovação da educação. Os desafios impostos contemporaneamente à educação brasileira motivam o CEDES a retomar o Seminário, colocando em debate questões como as novas tendências da relação entre o público e o privado na oferta da educação e sua regulação, por parte do Estado; os sistemas nacionais de educação na América Latina; os processos de regulação e as políticas da educação; a expansão da educação à distância no ensino superior e seus impactos sobre a formação; a desigualdade e a educação.
O tema proposto para o evento relaciona-se diretamente à pauta educacional eleita para a Conferência Nacional de Educação a ser realizada em Brasília em 2010.
Integra também este evento o VIII Seminário Nacional da ANFOPE, co-participante na Mesa Redonda "Qualidade da educação, formação e condições de trabalho".

Nenhum comentário: