terça-feira, 13 de setembro de 2011

Revistas de História: Chamadaa para Publicação




REVISTA HISTÓRIA DA HISTORIOGRAFIA
O conselho executivo da revista História da Historiografia torna pública a chamada para o dossiê “História e Biografia: aproximações, desafios e implicações teóricas no campo historiográfico”. A proposta do dossiê é reunir artigos inéditos acerca do tema das relações entre estes dois gêneros de escrita, história e biografia, na perspectiva da teoria da história e da história da historiografia, que contribuam para o aprofundamento das reflexões sobre os usos da biografia pelos historiadores, as tensões, os distanciamentos, os desafios, limites e possibilidades de pesquisa, até as implicações teórico-epistemológicas no campo historiográfico. Os interessados em submeter trabalhos para publicação nesse dossiê devem enviá-los até o dia 15 de dezembro de 2011 através do site da revista
www.ichs.ufop.br/rhh. verificando as normas editorias no
http://www.ichs.ufop.br/rhh/index.php/revista/about/submissions#onlineSubmissions,
assim como o banco de palavras-chave
http://www.ichs.ufop.br/rhh/index.php/revista/about/keywords. Todas as submissões que não estiverem de acordo com as normas de publicação serão devolvidas.



 REVISTA TEMPORALIDADES Nº 6 - UFMG]

Trata-se de um periódico discente voltado para a área da História e vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais. Para o sexto número será lançado o dossiê temático *Ciências, Saúde e Historiografia* para o qual serão aceitos artigos inéditos.

Para maiores informações sobre a revista *Temporalidades *e suas normas editoriais verifique o site www.fafich.ufmg.br/temporalidades. Só serão analisados artigos que estiverem estritamente dentro das normas estabelecidas pela revista.

Para o dossiê temático *Ciências, Saúde e Historiografia*, o prazo final de envio dos originais para o sexto número é *10 de novembro de 2011*. A Revista continuará a receber artigos, resenhas e transcrições de documentos, em *fluxo contínuo*, para os próximos números.

Os textos devem ser enviados para o e-mail: temporalidades@gmail.com.

Nenhum comentário: